segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

SIM, os Mortos? Interferem no Mundo

PROVAS DA INTERFERÊNCIA...

UM TANTO POLÊMICA...




"É sempre um prazer ser expulso com vocês.", revela K., ao entrar no carro de C., às 2:16 da madrugada de segunda-feira, despedindo-se rumo a São Paulo.

Final de semana conturbado. Expulsões. Shoppings.

Assista e confira: "Por que os Shoppings Centers Odeiam Tanto os Mortos?" Vol. 1.

Ah, e espiem:



"Templo" do consumo, símbolo de "progresso", o shopping center, mais que um espaço para compras, tem se tornado um local de lazer e uma miragem, um desejo de participar de um mundo de sonhos vendidos pela publicidade. Local que exclui dele aqueles que não podem consumir, ampla maioria em um país como o Brasil, e que também exclui, na sua lógica privada, a cidadania, o espaço pública, a cidade e sua história. O shopping não é apenas uma construção física, mas também uma prisão social ainda pouco estudada de forma crítica pela sociologia e pelo urbanismo. Shopping center, de Valquíria Padilha, novo lançamento da coleção Mundo do Trabalho, vem preencher essa lacuna com uma análise profunda e fundamentada das suas origens, efeitos e ideologia. Junto com O nome da marca: McDonald's, fetichismo e cultura descartável, de Isleide Fontenelle, forma um par de estudos fundamentais para a compreensão dos artifícios do capitalismo contemporâneo.

Tchau. Vou dormir porque amanhã volto a minha de vida de cidadão campineiro e tenho que acordar às 6:30.

Beijos e abraços,
N.

PS - (final de semana dos mais incríveis)

PS2 - (que tesão estar vivo)

11 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz por estar vivo.

Essa última frase me lembrou oque o DimDom disse sábado na Fêra Ripi:

"Ah cara, esse lance de viver fechado dentro de padrões não tá com nada, porque aí você não vive realmente né?"

DimDom pra quem não conhece é artesão de flautas e considerado um dos melhores... trabalha com isso à 20 e anos e como ele mesmo diz, ainda está engatinhando nessa arte.

--------------

Dou risada quando vejo um pai dançando com a criança no colo ao som da banda dentro do Dom Pedro...
Dou risada porque mesmo com TODO MUNDO se surpreendendo e vivendo uma coisa diferente, existem NORMAS que impedem as ações da banda.

"O Sr. é um TEIMOSO..."

Ninguém ousa no mundo desafiar as normas, o Sr. é um teimoso e deve se comportar como é pra se comportar, e guarda esse instrumento para não chocar as pessoas que estão aqui apenas para comprar e comprar.

3rd World Dude disse...

"Desempunhe esse instrumento" foi uma frase que ouvimos mais de uma vez ontem, correto Mr. F.?, E eles olhavam pra gente com aquelas caras de quem olha pra bandido.

"Você acha o quê, que estou empunhando uma arma??"

Bom, pensando alto, pode ser...nas nossas mãos a música deve ser uma arma perigosa contra eles. mas quem são eles então, esses que têm medo de canções populares sinceras não comerciais?

hmm.

Michael Ende os chamava de homens-cinza em "Momo e o Senhor do Tempo". Interessantíssima obra.

3rd World Dude disse...

e assustadora também.

Anônimo disse...

Guardem esses instrumentos pois podem chocar a população, eu sou contra a posse de instrumentos musicais!

O que pensarão as crianças ao ver pessoas andando com instrumentos musicais? Voces estão criando marginais, que exemplo vão passar para as futuras gerações?
Nao quero no futuro da nação pessoas andando feito bandidas carregando violões, violinos e flautas pelas ruas.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da posse de instrumentos musicais!!

Não é o instrumento que atinge as pessoas, mas sim a pessoa atinge a pessoa!!!

Acho que cada um deve andar com seu instrumento para se defender!!

Anônimo disse...

Não entendo...
A gente toca do lado da Guarda Municipal, em uma praça cheia de gente comprando, comendo, passeando, se divertindo, tds adorando e td bem, sem problemas.
A gente resolve fazer o mesmo ao lado de simples seguranças (não oficiais, como os anteriormente citados), em um shopping, cheio de gente comprando, comendo, passeando, se divertindo tds adorando, e vários problemas.
o gozado é que em ambos não ganhamos e nem era nosso objetivo faturar um centavo de real. Não entendo, alguém poderia me explicar, onde está o mal, por que os M? podem causar tanto mal a uns e a outros não????

3rd World Dude disse...

Eu acho que a gente precisa perguntar pro DinDom

N

Anônimo disse...

Novo referendo nacional do desarmamento:

"Você não é a favor da não proibição da posse de instrumentos musicais?"

Vote - Sim ( )
- Não ( )

Lembre-se, o futuro da segurança pública está em jogo. Ah, o da cultura também.

PS: eu sei, o referendo parece um pouco confuso, mas ele foi inspirado em outros da história do país...

Anônimo disse...

Eu sou a favor!! como ja disse o companheiro acima, não é intrumento que atinge a pessoa, mas sim a pessoa atinge a pessoa!

Pera ai, eu sou a favor ou contra?

O fato de eu não ser contra a aprovação da probição em se concordar com a idéia de ser a favor de não aprovar a posse de instrumentos para os cidadãos me leva a votar sim ou não?

Odeio as coisas confusas!! quero clareza nesse referendo!!!

3rd World Dude disse...

me acabo de rir com esse vídeo.

pontos altos:

"Infelizmente eu não vou poder deixar vocês permitirem..ééé...permit.."

"Não, a minha autorização eu não posso autorizar..entendeu?"

(NÃO)

* O chiliquinho do segurança de roxo quando a galera pede a saideira.

* O segurança-chefe mechendo a mãozinha no final.

Anônimo disse...

Vosseis ção tudo bandido
Porque num vão pocrurá celvisso ao inveiz de ficá faseno múzica dentro do xóping? Eu que sou rico e tava la conprano e mecenti ameassado por vosseis ceus terrorista!