segunda-feira, 11 de junho de 2007

Definindo a M?C - Parte 2: o conceito M?PB

Em suas pesquisas de campo por todo o território brasileiro, a M?C detectou uma considerável constância na música popular brasileira, presenciando jovens dos dias de hoje insistindo em tocar músicas da época de seus avós. Quando questionados a respeito, estes indivíduos responderam: "Mas essas são as melhores."

De acordo com os dados coletados nesta pesquisa, os principais sintomas detectados na população entrevistada ao escutar várias canções consecutivas de MPB consistem em:


a) indiferença total
b) tédio
c) sensação inconsciente de mesmice
d) melancolia
e) sono
f) papagaiamento, ou "parroting", em inglês. O elemento torna-se condicionado a repetir frases cantadas assim como um telefone celular repete o toque programado.

A M?C não discorda da relevância de tais aspectos na experiência de se estar vivo, mas escolheu uma abordagem artístico-existencial diferente: não fazer porra nenhuma de pedidos. Não tocar merda nenhuma de músicas cover. Chega. E nesse dia surgiu a resistência.



E desde então a vida tornou-se sofrida na China. Mas a M?C resiste. Halleluiah.







Nota: o conceito M?PB não tem explicação.

3 comentários:

Paulo Castro disse...

ahahahaha, se vcs fossem o Velvet Underground e eu o Andy Warhol, eu diria:
- Esses são meus meninos !!!
Mas como Los Murtos Futebol Clube é melhor que a gemeção do Lou Reed, e como eu não sento na boneca como o "cabelinhos brancos", só posso dizer que vcs são ducaralho e que a MPB precisa mesmo ouvir, em verso e prosa, umas boas verdades sobre a mesmice que produzem. Tá difícil salvar algo. Como já disse o Wander Wildner:
"Já sei qual é a deles, já peguei no pé do Gil /
Quero que eles vão pra..."

abraçones meus e do meu catso em questão.

!!!

º

Marina F. disse...

Adorei...cê sabe que eu sou a maior fã das músicas da época dos meus avós, né? Mas mesmo assim, concordo com O FIM DA MESMICE. APOIO TOTAAAAALLLL!
Os Mortos sem dúvida chegaram para arejar um pouco este tédio...
beijo...

Má F.

Anônimo disse...

Nirtãoooooooooooooo

AMEIIIIIII
PARABÉNS!!!!
NÃO SABIA DESSE SEU DOM POETICO....
TORÇO MUITO PELO MORTOS?

BEIJOOOSSSSS


TICI