sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"Mortos?" versus "O Depressivo Domingo à Noite"

Naquele domingo à noite, a Mortos?WaterhouseCorporation detectou ondas depressivas malignas emanando do coração de Cumpenis City - SP. Todavia, por motivos incompreensíveis, mais da metade da PM? (PatrulhaMortos?) havia sido contaminada pela terrível febre nadificante não-africana conhecida como Zumbi - Nheta. Armas cruciais como o sexofone de B., a flauta-com-água-benta de Be., a voz mais grave do planeta de C. ou o look Tom Hanks Jr. de J. encontravam-se indisponíveis para a PM?.

Oh, não.

Desfalcados, devastados, deprimidos e psiquicamente mutilados, nossos 2 remanescentes agentes anti-heróis F. e N. saem às ruas do centro de Cumpenis - SP objetivando resgatar cidadãos em perigo.

"Puta sorte que não tem uma ponte no centro de Cumpenis City. Aqueles 3 lá no banco da praça tão pensano em pular.", sugeriu N.

"A gente podia chamar a polícia, mas nens. Só vai piorar.", adicionou F.

"Além disso, eu tenho mais medo de polícia do que bandido. Quase fui preso tentando pular na minha própria casa uma vez em que a minha mãe não estava e esqueceu de esconder a chave embaixo da samambaia.", concluiu.

"O destino daqueles 3 está nas mãos da PM?", enfatizaram juntos.

É visível o desconforto existencial e ânsia sócio-política dos cidadãos em questão nesse documento videogrâmico. Contudo, gradualmente foram recobrando uma porcentagem de suas vidas com a ajuda da PM?.

"Dias Cinzas era o que eles precisavam. E a gente também. Foi como uma dose emergencial de nonsense dadaísta em forma de desventuras rotineiras.", descreveu entusiasticamente N.

"Bom, depois da gente ter sido expulso do Carrefour Compenis D. Pedro* tocando na fila do caixa, se eu não tocasse Dias Cinzas logo eu matava alguém.", confessou F.

* Episódio a ser exibido em um futuro próximo

Eis a captura do momento:


N: "Viemos trazer aqui a tradição da serenata de volta ao centro da cidade".

3: SILÊNCIO

N: "É uma serenata GRATUITA, feita pelos Moooortos?.

3: (Alívio seguido de desconforto causado pelo nome da banda)

Quando você pensou que tudo já ia melhorar
Quando você pensou que não dava mais pra piorar
Algo pelo qual pensou não mais ter que passar
Quando você pensou que eles nunca mais iam voltar...

Mais dias cinzas...
(Pra gente meu irmão)
Mais dias cinzas
(Dias de depressão)
Mais dias cinzas
(Tá tudo preto e branco então)
Mais dias cinzas
(Bebe comigo, meu irmão)

Quando você pensou que o salário mínimo ia aumentar
Quando você pensou que você podia acreditar
Quando você pensou que a gasolina ia dar
Ou que a sua namorada nunca ia te chifrar...

Mais dias cinzas...
O poço é fundo meu irmão
Mas vê se aguenta, meu irmão
Esses dias de depressão
Bebe comigo, meu irmão
Deus é brasileiro, meu irmão


Durante o exorcismo, a PM? detectou outras pessoas em perigo: um grupo de jovens patologicamente preocupados com o apocalipse e um casal iniciando outra discussão sem-sentido-de-quem-não-consegue-pensar-em-mais-nada-pra-fazer. A patrulha fez o que pôde.

Após o Grand Finale os 3 sorriram timidamente, desconfiados ao som da buzina playmobil portátil de F.

Melhores momentos pós-concerto:

PM?: (rindo)

3: "É autoria de vocês mesmo essa música?"

PM? (rindo) "Autoria nossa."

3: (com ironia) "Isso aí é um pop rock...pra serenata tá meio fora."

PM?: "Tá meio fora?"

3: (encolhe os ombros) Acho que sim.

PM?: "Não pode fazer serenata com pop rock?"

PM? pensam: pop rock é a PQTP.

3: "Serenata...pop rock...tsc, tsc." (encolhe os ombros de novo)

PM?: "Você acha que não dá."

PM? pensam: que FDP.

Outro dos 3: (sorrindo) "Não, mas é legal. A CIDADE É MORTA."

(TO BE CONTINUED...)

4 comentários:

Anônimo disse...

É, isso ai é mesmo meio pop rock, esse lance de tocar guitarra com zabumba no centro da cidade ja tá muito batido, alias tudo nessa banda é muito pop rock, muito igual, as vezes eu até acho que to no blog do capital inicial!

Anônimo disse...

Ahn, alias... isso eh junto com a guitarra de madeira é uma zabumba né..?

3rd World Dude disse...

Querido Anônimo,

A M?C tem algumas perguntas e apontamentos.

Apontamentos:

1) A palavra "ja" tem acento. Seria "já".
2) A palavra "alias" tem acento. Seria "aliás".
3) Nesse caso, "as vezes" tem crase. Seria "às vezes".
4) etc.

Perguntas:

1) Não seria uma certa ignorância afirmar que a combinação "guitarra com zabumba" consiste em pop rock?
2) Você saberia o que é uma guitarra?
3) Você saberia o que é uma zabumba?

Cordialmente,
Mortos?WaterhouseCorporation
(Grammar/Vocab Department)

Anônimo disse...

É ZABUMBA Sim!!!!!!

Apontamentos:

O Teclado do meu lap top NAO TEM ACENTO, claro que eu poderia usar o artifício "Alt+Shift" para mudar a configuração, mas não vale a pena para fazer um comentário em um blog de banda de POP ROCK!

Perguntas:

1) Não seria uma certa ignorância afirmar que a combinação "guitarra com zabumba" consiste em pop rock?

R: Não, não é não!

2) Você saberia o que é uma guitarra?

R: Guitarra é instrumento de pop rock!! qualquer bandinha medíocre usa isso pra tentar fazer harmonia, igual a sua banda de pop rock!

3) Você saberia o que é uma zabumba?

R: Zabumba é essa porra que esse mané usa pra bater e tentar fazer ritmo, TENTAR! pq Pop Rock nem tem ritmo, ainda mais uma banda tão igual ao capital inicial.


------------

Sem mais!!

Essa banda é IGUAL a todas as outras, não aguento mais! vcs tocam em bar também né? Fazem mpb? Tocam Raul? Legião Urbana?


*Ta bom, apelei no legião urbana, é muito ruim aquilo.